Oque ando Aprontando

1.10.13 •♥ Sra. N ♥• 17 Comments

Saudades de postar no blog, mas preciso de dias com mais horas e menos atividades para isso.

Coisas em casa vão bem, curso também vai bem, ando me dedicando bastante as aulas, e consequentemente ao trabalho quando volto do curso. Portanto não consigo programar receitinhas nem outras coisas para postar.

Alguns me perguntaram se desisti, e eu afirmo que não, só dei uma pausa necessária para seguir com todo o restante da vida. Mas em 2014 tudo volta ao normal por aqui (acho)...rs

Até lá, serão aparições e desaparições, mas não achem que não sinto falta de visitar o blog de vocês, sinto e muita, assim como as conversas pelo face e os comentários carinhosos. Mas a vida é feita de momentos e oportunidades e estou aproveitando as minhas.

Já me perguntaram se não estou comendo nem cozinhando... garanto que ninguém aqui ta morrendo de fome, mas o regime se fez necessário, então estamos apenas de refeições leves, com muita salada, queijo branco e afins, sendo assim, as gordices que costumo fotografar a compartilhar, pouco tem sido feitas.

Pra terem noção, esse fds que passou é que arrumei tempo de costumizar uma bolsa de mão que comprei numa loja de R$ 1,99 e pretendo usar logo mais em uma festa. Portanto, apareci para mostrar esse passo a passo que pode ser útil e alguma boa ideia para mais alguém.

Então, comprei a bolsa (tem um ano ou mais, nunca usei) ela era assim:

Tinha aquele strass plástico muito sem graça. Então eu retirei a tela toda de strass fora, e tive esse espaço para customizar.

Daí foi fácil, alguns pedaços de feltro de minha preferência, um pedaço de tela plástica furadinha (sinceramente nem me lembro quanto tempo faz que comprei a tela, e nem onde) e dois pedaços de velcro adesivo.

 Costurei o feltro na tela plástica e colei o velcro nessa tela.


Colei a outra parte do velcro no espaço da bolsa que queria mudar.

Daí, fui cortando pedaços aleatórios redondos (de 2 tamanhos) e em forma de folha com as cores que tinha.


Depois foi só brincar com a montagem como abaixo:


 Costurei um botão ao centro de cada flor.

 E fiz a montagem na peça de feltro com tela costurada antes.

O verso da peça 

E agora ja pregada na bolsa.

AMEI o resultado!

E a chance de ter alguém com a mesma bolsa na mesma festa é quase zero...rs

Pq velcro e não direto na bolsa? simples, pq posso fazer vários acessórios para esse mesmo espaço da bolsa e ir trocando conforme desejar.

Espero que tenham gostado. Agora vou voltar pras minhas encomendas pq o trabalho ta "gritando" por mim.

17 comentários:

  1. Lindo! Fofo! Delicado! Pinterestei e feicibuquei. beijooo

    ResponderExcluir
  2. Amei a bolsa! Ficou linda mesmo, às vezes a gente fica mesmo sem tempo pra blogar, a vida exige mais da gente e não sobra tempo... sempre que puder apareça!
    bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana. Farei o possível para voltar quando der.
      Bjs

      Excluir
  3. Estava com saudade! Ficou linda a bolsa! Apareça sempre que puder!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Zélia.
      Assim que der eu vou aparecendo e blogando.
      Bjs

      Excluir
  4. Estava com saudade! Ficou linda a bolsa! Apareça sempre que puder!

    ResponderExcluir
  5. Muito show a ideia....ficou mto delicado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Sra N !

    Uma graça! Super diferente e delicado. Gostei muito e o melhor é , como você disse, que dá para fazer outras aplicações.

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  7. Ficou linda e super moderna! O fato é: tem coisa demais pra fazer nessa vida e estamos sempre procurando mais!
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Thaiza, queria tb poder procurar e encontrar mais tempo...rs
      Bjs

      Excluir
  8. Ficou muito criativo e bonito. E como você disse possibilita mais de uma versão da bolsa. Apenas não percebi qual é o material da bolsa. É de tecido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celvinha, obrigada.
      A bolsa é de cetim prata.

      Excluir