Retorno

27.2.14 •♥ Sra. N ♥• 9 Comments

ficar tanto tempo sem fazer postagem, quando se volta, nem se sabe por onde começar….

O fato mais verdadeiro é que senti falta todos os dias de escrever algo, mas o tempo não estica, e quando se dá conta o dia ta acabando e você ainda nem chegou perto de terminar metade daquilo que tinha programado.

Posso resumir que nesses últimos meses trabalhei duro, aprendi muito, e to pronta para colocar muita coisa em prática.

Nesse período a dona de casa continuou na ativa, e a as encomendas do Dona Coroca continuaram chegando, oque é ótimo pois as contas também chegaram…rs

Mas com a rotina de aulas toda manhã, a parte da tarde super dedicada aos pedidos, compras e entregas, não sobrava muito para ficar fotografando, postando e comentando, infelizmente. Pois a gente acostuma com as coisas boas, e quando precisa escolher entre abrir mão de algo assim, não é fácil.

E foi oque precisei fazer, abrir mão do blog por alguns meses, para conseguir fazer as outras coisas direito, se não não daria certo, ficaria tudo sempre pela metade e eu não sou assim. Você que me visita, comenta e também tem blog sabe que precisamos de dedicação para funcionar, então foi isso, eu não estava conseguindo me dedicar, então preferí ficar quieta.

Mas voltando ao ponto de partida, me dediquei a 3 módulos de costura. O primeiro foi para aprender a confeccionar bolsas em tecido, que se resume a pegar um molde pronto, riscar ele no tecido e acessórios e aprender a ordem certa de montar a bolsa. Mas no começo você aprende até a dominar a máquina industrial costura reta, e outras maiores como transporte duplo, de braço e overlock. Muito frequentado por costureiras, inclusive as de fábrica e linha de produção. Acho que fiz umas 15 bolsas nesse.

Gostei tanto, que fiz o próximo que era o de modelagem de bolsas, onde você aprende a fazer um molde à partir de uma peça de bolsa pronta. E lógico que agrega novas técnicas de aplicação, e montagem. E foram +/- 12 bolsas.

E já que estava no inferno (tava não gente era muito bom!) abracei o capeta e segui no terceiro módulo que chamam de avançado, onde se aprende a fazer a bolsa do zero. Você cria o modelo, ou pega de alguma foto de revista, aprende a calcular tamanho e proporção, fazer o molde, escolher os acessórios, aplicações, ferragens, ficha técnica, preço de venda, custo, etc…

E esse último ainda teve um TCC, ou seja, cada uma de nós criou seu modelo de bolsa do zero, lógico que a professora dá umas dicas, tira dúvida, mas é o momento de você trabalhar sozinha. E entregar a bolsa no último dia de aula para ficar exposta por 1 mês na vitrine da escola para outros alunos poderem ver tudo que a turma fez.

Foi trabalhoso, meio stressante, mas no final sente-se orgulho em ver seu projeto tomando forma, e depois sendo bem comentado na vitrine.

Vou mostrar pra vocês o modelo que eu fiz, me inspirei naquelas bolsinhas de vó, e aproveitei uma alça de mão em metal que eu tinha em casa para compor.

E fiz uma bolsa que quando se usa com a alça de mão você escolhe se quer o lado preto ou o rendado, e quando se usa com a alça tiracolo um lado cai sobre o outro criando um novo modelo de bolsa.


Até fotografei algumas partes da montagem pra ninguém achar que eu não fiz nada…rs

 

 





Agora é colocar os tecidos em ordem, aviamentos, ferragens, organizar o ateliê e agregar novos produtos ao portifólio.

E o blog vai voltando a sua programação normal…rs

9 comentários:

  1. Caraca heinnnnn arrasouuuu!!!!

    Nossa muito bacana o seu empenho, e o resultado ficou lindo!
    Já posso encomendar a minha bolsa? rsrs
    bjuuus e muito sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paty, logo mais tenho mais fotos de novos modelos.
      Bjs

      Excluir
  2. Sra. N quanta dedicação! Ficou linda e bem versátil! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você voltou...Adoro suas receitas...Parabéns a bolsa ficou linda!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!!Adoro suas receitas...Adorei a volta!!!

    ResponderExcluir
  5. Que bom que voltou. Adorei as bolsas, lindas.
    Parabéns.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu fiquei muito, mas muito feliz com seu retorno...adoro visitar seu blog e sei que tu dedicas mesmo em tudo que fazes..parabéns pelo progresso nos cursos e tua bolsa ficou linda..quanto capricho..beijus

    ResponderExcluir
  7. Que ótimo que vc voltou, tenta postar ao menos uma vez por semana (rsrsrs). Amoooooooooo seu blog. Parabéns.

    ResponderExcluir