Substituto ao Google Reader

28.2.14 •♥ Sra. N ♥• 2 Comments

Eu sou saudoza e lamento sempre que algo bom é descontinuado ou as pessoas deixam de usar por alguma modinha nova.

Modinha eu falo do MSN que todo mundo começou a usar, e desde o ano passado, satisfeitos ou não foram obrigados a usar a porcaria do Skype. E foi modinha o MSN pq ele tinha uma plataforma bonitinha, mas por várias vezes o boneco ficava que nem um tonto rodando e o troço não conectava. Eu sou da época do ICQ, que sempre a gente conseguia se conectar em qualquer lugar e até pela PIOR conexão discada da época.

E outra, a gente fica apaixonada pela moda atual, do face, que une amigos, familia, chat, mensagens etc e o dia que ele não ta funcionando a gente fica a pé, pq ficou refém de um único pacote de facilidades.

É igual combo da net, vc contrata, pela facilidade de ter em uma coisa só TV, internet e telefone, e só descobre que quando da pau, que perde tudo junto. Sendo que se você tivesse TV de um prestador, telefone de outros e internet de outro NUNCA ficaria sofrendo. E a net é uma coisa né minha gente? parece inferno brasileiro, conhece a piada? Aqui seria um dia falta internet, no outro telefone e no terceiro a TV não funciona.

E minha gente, ICQ não deixou de existir, continua firme e forte, é que uns se apaixonam pela plataforma nova, e automaticamente sua lista começa a ficar toda off e quando vc percebe ta usando o MSN por falta de gente online no ICQ. Então se vc ainda quer um programinha pra conversas online, baixa ele, e avise seus amigos, tenho certeza que quem não conhece vai gostar. Vai precisar de amigos? me chama ué 35721674 terei prazer em te adicionar.

Mas o titulo dessa postagem é pra falar de outro serviço. O google é muito bom, mas é muito rápido em simplesmente substituir serviços ou descontinuar.

Eu sempre usei o google reader, facilitava muuuuuuuuuuuito a minha vida, pois era logar o gmail na conta do Sra. N, e logo abrir o reader em outra aba do navegador e eu tinha em uma única tela todos os feeds de e-mail que gosto de ler. Facilitava muito, principalmente pra quem é multi tarefa. E deixa o navegador aberto o dia todo, e entre os intervalos de um trabalho e outro vai la e lê algo.

Fazia muito isso na minha rotina de escritório, deixava aberto, e entre uma obrigação e outra enquanto esperava alguma coisa de outra pessoa que me travava o trabalho, aproveitava meu tempo lendo os blogs.

Mas ai que o google simplesmente decidiu que ia terminar o serviço. Legal da parte deles né? em desespero corri no buscador do google e descobri algumas sugestões da época. Uma delas era o Old Reader, configurei, migrei os feeds, mas sinceramente achei uma porcaria.

Ai me rendi ao Currents do Android, achei ótimo, fui chamando todos os sites que gosto pra ele, e tava me sentindo linda, ágil, produtiva, até que essa semana abri ele no celular e birou google banca. Como assim Bial???????????????? e detalhe sem nenhum dos blogs que eu tinha salvo estarem nele. PQP!!!!

Falta de respeito do KCT pra falar o português bem claro no tom de quem ta mega puta da vida com isso!

Ai fui a caça de alternativas que não sejam do goole. E agora to usando o http://feedly.com/ tem tanto online pelo navegador de internet como pelo android, então oque vc adiciona por um sempre vai aparecer no outro também. Oque é prático pra mim.

E sinceramente? até agora estou gostando, e espero que NUNCA parem.

Agora o google eu vou te dizer heim?! por mais que eu goste do gmail, do google para busca, nos outros serviços estou achando mmmmmmmmmmmmmuita falta de respeito ao usuário!

2 comentários:

  1. Oi!
    Também fiquei super indignada quando descontinuaram o Google Reader e fiquei perdida procurando soluções. Desde que anunciaram a data final do Reader testei o bloglovin por uma tarde e não gostei. E fui direto para o Feedly, no começo parece que ele é ruim pq estamos acostumados ao Google Reader, mas com o tempo ele se torna uma ferramenta ótima e bem fácil de lidar.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu uso o Bloglovin e adoro! Tem extensão dele pro Chrome e app pra Iphone. :-)

    ResponderExcluir