Rigatoni Recheado

2.1.15 Blog Caseirice 1 Comments

Dias atrás, postei no Instagram (não segue ainda?então vai lá!)a foto do Rigatoni Recheado que havia feito para o jantar.

Algumas pediram receita lá, e fiquei devendo no blog. Demorei mas to enviando...rs

Usei Rigatoni de uma marca que nunca havia comprado:

Comece preparando o recheio. No meu caso foi espinafre cozido em água com sal, depois escorrido, picado, refogado com alho e bacon e depois misturei com ricota esfarelada.



Mas você pode fazer de outros sabores, vale frango com requeijão cremoso, queijo com presunto, calabresa... Oque a criatividade mandar, desde que seja tudo "processado" bem pequeno, pode usar processador ou ralador.

Coloque essa mistura do recheio em uma manga de confeitar descartável, e vá preenchendo o Rigatoni CRU e DURO ainda.


Forre o fundo de um refratário com uma camada de azeite, e depois uma generosa porção de molho, e acomode todos os rigatonis deitados na forma, vá intercalando, uma camada de rigatoni, uma de molho.

Lembre, esse molho vai cozinhar a massa no forno, então precisa ser bastante molho, e de preferência diluído.

Eu usei 3 sachês de molho de tomate diluído em um sachê de água.

Pode fazer a camada superior com outro molho, tipo branco e queijo ralado, eu tava com preguiça usei queijo processado, aquele que vem embalado um a uma sabe?


Não darei tempo de forno, pois é relativo em cada um, mas considere pelo menos 50 minutos, coberto, em forno médio.

Pode cozinhar a massa antes? Eu digo "não", ficaria impossível de rechear.

Não tenho habilidade com manga de confeitas, qual a solução? porções em colher de café, mas senta e tenha paciência que serão muitas horas de trabalho, com a manda de confeitas em minutos  trabalho é feito.

Se fizer volte para contar!!!!

*##**##**##**##**##**##**##**##**##**##**##*

Enquanto escrevia essa postagem, dei uma pausa e fui a janela de casa, avistei a Piscina do condomínio, LOTADA, e o primeiro pensamento que me veio a cabeça não foi nem de inveja nem de que legal estão se refrescando, e sim e quantos já não fizeram xixi la dentro e o resto ta se banhando nele...rs

Um comentário: