Final de Semana da Preguiça - BOLO NO MICROONDAS

9.2.15 Blog Caseirice 1 Comments

Esse final de semana foi de preguiça.

Adiantei todo serviço da casa durante os dias da semana. E o final de semana foi de comer "descongelados" e lanches rápidos.

Pra não dizer que não cozinhei, fiz as marmitas do marido pra semana...rs

O tempo livre foi dedicado a assistir TV, e a sair para passear com a Pankeca, afinal, ela só foi apresentada ao mundo agora, e ainda tem muita coisa pra conhecer, incluindo lugares, pessoas e animais.

É engraçado, ela na primeira saída teve medo do elevador, na segunda menos mas ainda teve, da terceira vez em diante, entrou e saiu sem precisar de ajuda (empurrãozinho), mas andar de carro, ainda é um terror.

Terror pra entrar, terror pra ficar confortável e outro terror para sair. Só fomos com ela a casa da minha mãe, e foi o caminho todo grudada no meu pescoço, no banco traseiro. É literalmente uma caipira... mas eu espero que com o tempo ela entenda que o carro a leva em lugares legais e aceite entrar e sair dele com menos dramatização.

OREMOS...rs

Bom, final de semana foi da preguiça e dedicação a ela, e mesmo assim não daria pra ficar sem fazer um bolo pra ir comendo durante a semana. Mas ascender o forno nesse calor, estava fora de questão.

Então aproveitei enquanto estava fazendo as marmitas, e bati um bolo pronto (esses de caixinha sabe?) sabor coco.... a "caseirice" disso, ficou por conta de ter juntado a massa batida, um punhado de granulado (oque o deixou com aparência de formigueiro.

E coloquei na forma "plástica" dessas lojas populares, e levei ao microondas somente apertando a tecla "BOLO" que existe nele, e entreguei pro Cosmo se virar em dar certo sem transbordar tudo pelo prato e fazer aquela "chudrice" ( é a palavra que usamos em casa para juntar bagunça, sujeira, meleca etc...).

Para minha surpresa, até que deu certo, não transbordou, e saiu bonitinho:

Exibindo 20150208_204446.jpg

Lógico que estava pálido! foi feito no microondas né?! Mas quebraria o galho, a textura dele assado também não é igual feito no forno, mas diria que fica com a mesma textura daquele bolo pronto, que antigamente vinha com a faca plastica na embalagem, ta lembrada? se for da minha época com certeza ta.

Mas uma cobertura e um pouco de fita de coco, o deixaram mais atraente.
Exibindo 20150208_205843.jpg

A cobertura?
Meia barra de chocolate ao leite, picado, aquela barra de 100 e poucas gramas sabe?
Apertei a tecla chocolate do microondas, e fui pausando e mexendo de tempo em tempo.
Depois juntei 1/2 caixa de creme de leite e pronto.

Passei no bolo, e depois coloquei tira de coco seco que tinha no armário.

E pronto! BOLO DA PREGUIÇA prontinho em "6 minutos de batedeira" + "15 minutos de microondas",

Preguiçar um pouco as vezes faz bem!
SEM NEURAS.

Um comentário:

  1. As fotos não abriram, mas imagino que tenha ficado bom...eu não gosto muito da textura do bolo de microondas, mas realmente quebra um galhão!

    A pankeca é uma fofa, aos poucos ela vai acostumando com esse mundão! A meg não consegue andar nos bancos do carro, só no chão do banco da frente...já o Ted é um zé gasolina! rs

    bjs

    ResponderExcluir