LAVA e SECA - Opinião Atual 2015

6.3.15 Blog Caseirice 5 Comments



Dias atrás postei uma foto no instagram, (ainda não segue? vai la @caseirice) da lavanderia de casa, e acabaram perguntando da LAVA e SECA.

Primeiro vou fazer, um convite, revisitar a postagem antiga, que ta aqui:



Pois bem, 2014 quase não falei nada das coisas de casa no blog, pois foi um ano muito tumultuado, e dedicação total de março a agosto a Cora (que era minha outra cachorrinha), que estava muito doente e precisava de muita atenção. Infelizmente ela se foi (como já publiquei meses atrás), a vida seguiu e agora sim é que to tendo mais tempo e mais disposição para postar. Confesso que ando usando muito mais o instagram, que aqui, mas ta valendo. 

Em 2014, a Lava e Seca quebrou, simplesmente parou de conseguir funcionar o ciclo todo de lavagem, e no painel eu nem conseguia identificar o erro, pois o display digital de 2 dígitos, quebrou logo depois de 1 ano de uso, e nem fui atrás para arrumar.

Ai o técnico veio, e trouxe junto a FACADA de R$ 640,00 de concerto porque o "estator" havia quebrado. Até consultei o google, mostrei pro marido alguns DIY do concerto mas ele não queria encarar isso. Ai pagamos pro concerto.

Descobri que outras pessoas também passaram pelo mesmo perrengue por tão pouco tempo de uso. Uma dela ta aqui @diasadois 

Então já anota ai, Prejú em pouco tempo de R$ 640,00, e com pouco uso, afinal somos só dois membros em casa, e não usamos tanta roupa assim, e só eu OPERO a máquina.

Outra o Display que pra mim Electrolux da pisando na bola com algo tão MERRECA, pois o da geladeira tb queimou faz tempo.

E agora, ela já é um pouco barulhenta, no começo era tão silenciosa. No mais, continua lavando bem, e secando bem tb.

Mas, se der mais algum defeito, vai pro LIXO e compraremos uma nova.

Aproveito essa postagem pra dizer, que a mesma marca, agora tem uma versão da máquina comum, que também seca, com abertura superior.

Se na época que estávamos atrás, tal modelo já existisse, hoje seria muito útil para o "reaproveitamento" da água pra lavar novamente mais roupa, pois sendo essa de abertura frontal essa prática é impossível.

E vou admitir que é meio ruim ficar abaixando tanto pra por e tirar roupa, se fosse superior era mais fácil para as costas, mas levando em consideração o aproveitamento de espaço na lavanderia ela é útil.

Bom, é isso, espero ter ajudado. Mas minha opinião atual é, usar outra marca na próxima compra, e tentar algo de abertura superior, nem que seja pra ter secadora à parte, pois as costas perto dos 40 agradecem.

5 comentários:

  1. Oie!

    Eu torço pra minha não dar problema nunca...rs
    Odeio essas máquinas com abertura superior porque aquele troço no meio estraga as roupas demais! Minhas roupas estão durando muito mais com essa máquina!

    Pelo que eu andei pesquisando, eu já vi um acessório, que suspende a máquina deixando ela mais alta...achei um exemplo:
    http://sempreamiga.com.br/detalhes-do-produto.asp?idprod=1136

    Eu gostaria de ter um desses, mas sendo baixinha não sei se alcançaria o dispenser...mas que é legal é! :D

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante esse suporte, mas achei muito caro...rs
      Acho que se fizermos um em madeira gastamos menos, e terá mesmo efeito... vou pesquisar...rs

      Excluir
  2. olá, qual é essa máquina comum que seca? Estou pesquisando lava e seca pelo falto que vou morar em apartamento, mais só vejo reclamações, manutenção cara e tal... Estou ficando com medo de gastar tanto pra ter problemas...

    ResponderExcluir
  3. olá, qual é essa máquina comum que seca? Estou pesquisando lava e seca pelo falto que vou morar em apartamento, mais só vejo reclamações, manutenção cara e tal... Estou ficando com medo de gastar tanto pra ter problemas...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo6/5/15 00:29

    Tenho uma lava e seca LG 8,5 e com dois anos também estragou e o orçamento para conserto ficava entre R$ 400 e 750. Achei um absurdo, máquina cara e conserto caro. Tive uma brastemp 10k por nove anos e não tive problema. Estou querendo vender a minha lava e seca e comprar uma brastemp normal.

    ResponderExcluir